Ela tentava lutar contra seus sentimentos para ficar com seu amor. Tinha esperanças de um dia , o amor que sentia ajudasse a esquecer as coisas ruins.
Muitas vezes , durante o dia, se lembrava do que tinha acontecido e se achava fraca. Tentava fugir daquela sensação angustiante de tristeza extrema que repentinamente a atingia e lhe trazia lembranças do que aconteceu.
Não havia motivo. Simplesmente lembrava de tudo como se fosse a primeira vez . Só havia uma pessoa capaz de entendê-la verdadeiramente. Não podia contar com ninguém mais a não ser consigo mesma. A única que sabia pelo que estava passando. A única que a entendia.
Só queria esquecer. Só queria ser feliz como antes. Sem as sombras pelas quais foi coberto seu amor.
Passava muitos momentos sozinha. E esse era o tempo em que sua cabeça era tomada por pensamentos e perguntas. Ela já não tinha para onde fugir. Só queria esquecer.
Infelizmente , seu coração parecia não atender ao pedido desesperado e não a ajudava.
Ele dava provas de todas as formas de que poderiam recomeçar . Que precisava apenas de uma chance. Tentava convencê-la. Mal sabia que o que os mantinha juntos não eram suas promessas e pedidos de desculpa. O que lhe dava forças para continuar era somente o amor. E palavra nenhuma a mais.
Ele já estava bem. Ela não. Mas permaneciam juntos.
Ela pede, implora, rasteja , sofre, chora para que consiga esquecer .
Ele já estava bem ...
Até que um dia, fugiu para o lugar mais longe que se podia imaginar. Corria e corria tentando escapar de si mesma . Buscando um lugar seguro onde pudesse se livrar de todas as mágoas. Até que se deparou com alguém muito sábio que lhe disse que esse lugar não existia. Que parasse de correr de si mesma e enfrentasse suas mágoas. Que parasse de se deixar levar por pensamentos que vão e vem. Que olhasse nos olhos de seu amor e lhe dissesse que por ele lutaria.
Ela riu . Um riso vazio e disse :
'' - Eu não consigo passar por isso. Não consigo esquecer. Me iludo às vezes como se tivesse tomado algum remédio. Mas , quando estou sóbria, me deparo com a realidade."
Seu amor , decepcionado, recebe a notícia de sua fuga. E se dá conta de que nunca mais a verá. Nunca mais poderá receber dela aquele olhar puro e cheio de amor.
A única coisa que ela deixou para ele foi uma carta, onde dizia :
" Meu amor, você foi tudo em minha vida. Você foi o alicerce que me dava forças ; meu porto seguro ; meu amigo . O único que não podia ter feito o que fez comigo. Eu te amo e não posso arrancar isso de mim. Por isso, me atiro desse monte alto que simboliza minha dor, na tentativa de me livrar de tanta angústia. Que à propósito, não desejo a ninguém. Me despeço dizendo que você foi tudo para mim e tinha tudo para continuar sendo.Pena eu não ter conseguido me vencer ."
Desde então, nunca mais se ouviu falar dela.
Ele já estava bem ...
*-* Muito triste e muito profundo! AMEI MESMO!
ResponderExcluir